top of page

The Social Dilemma

Atualizado: 14 de set. de 2020

Os conceitos fundamentais da democracia sao o debate parlamentar e a representatividade sendo esses mais presentes ao longo da historia do que o voto universal.

A democracia se alimenta do debate de ideias e das construção do consenso com base nos pontos comuns.

Uma serie Dinamarquesa chamada Borgen agora disponível no Netflix é muito feliz em mostrar as diversas facetas do jogo politico em um pais minúsculo e rico no qual o primeiro ministro pode andar de bicicleta.

Quem não fica emocionado vendo o debate no Parlamento Ingles?

Lembra os gênios repentistas das nossas feiras nordestinas tamanha é a agilidade no pensamento e precisão nas palavras.

Na mesma Netflix um brilhante documentário chamado The Social Dilemma está escandalizando as pessoas afinal profissionais do ecossistema de Inovaçao reforçam a tese de que os algoritmos da mídias sociais potencializam o lado negro da força dos seres humanos.

Todos os nossos defeitos não só são incentivados como cada vez mais temos contatos com outras pessoas que tem os mesmos conceitos que nós e desta forma surge um processo de distanciar os diferentes, reduzir o debate de ideias e levar o ser humano de volta a barbarie em grupos homogêneos alem de violentos.

Bingo!!! Que bom que as pessoas estão dando conta deste risco logo isso significa que uma contra-reação está se formando e neste caminho acredito que IA poderah nos conduzir a um processo de reduzir diferenças e buscar os pontos de convergências afinal não ha porque inferir que só o obscuro seja capaz.

Sou otimista com a tecnologia e consigo ver tanta coisa boa que não vou permitir ser envenenado pelo pessimismo e me estimula a busca do antídoto.

Acho que esta geracao jovem vai ter que ir para a fronteira da politica muito cedo afinal só eles são capazes de barrar o mau.

Vale ver o The Social Dilema mas com os olhos de quem está na luta por um mundo melhor adotando a tecnologia pois sem ela não tem salvação.



82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page