top of page

A Diaspora dos brasileiros

Sonia Racy é destes jornalistas que é capaz de dizer menos do que sabe pois acima de tudo tem uma visão responsável sobre a informação.

Na sua coluna de hoje ela tem uma atitude quase revolucionaria pois ousa entrevistar uma competente brasileira especialista em epidemias com uma carreira internacional invejável.

Estamos vivendo um desastre por meses e imagino que o governo do Brasil não foi capaz de buscar gente como Luciana Borio para formar um grupo de notáveis que poderia orientar nossas acoes.

O sucesso dos brasileiros pelo mundo não é considerado um patrimônio nacional e não somos capazes de ter a humildade de reconhecer o brilho de tantos brasileiros que se espalham pelo planeta na diáspora dos nossos intelectuais e cientistas.

Isso não é de hoje ao contrario é nossa antiga tradição.

O nosso gigante deitado em berço esplendido como Cronus devora seus filhos ( falta educação , esgoto , segurança e saude) ou empurra ao degredo os que sonham grande.

Conheço inúmeros Lucianas Borios espalhadas no mundo provando que nosso melhor produto de exportação não é jogador de futebol mesmo tendo 5 em campo na final da Champions ontem.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page