top of page

AWAY

AWAY é uma nova serie disponível na Netflix.

Vc provavelmente vai pensar: MAIS UMA DE SCI-FICTION!!!

Não é

O stream tem feito muito bem aos americanos porque permite mais tempo para aprofundar a estória aproximando Hollywood do estilo europeu.

O tema parece comum pois trata-se da primeira expedição tripulada a Marte porem o enredo permite desenvolver questões fundamentais:


O que leva gente inteligente, preparada e normal a se aventurar anos em um ambiente aonde a vida humana não é possível sem equipamentos? Será diferente dos navegadores do Sec XVI quando deixavam os portos de Portugal ou Espanha?


Independente de raça ou religião o que leva as pessoas a querer deixar seu nome na Historia?


É possível viver anos com algumas pessoas dentro de uma nave espacial ou em Marte em espaço limitado? Lições para esse tempo de Pandemia


Existe algo maior ou que nos move mais do que nossas famílias? Existe algum traço cultural que diferencia os seres humanos com relação ao que sentem a respeito da familia?


Todas essas questões estão lá muito bem colocadas alem de um aspecto a mais:

A importância de saber que não existe projeto humano que não tenha que ser revisto e adaptado a cada instante e para tal, seja na vida pessoal ou profissional ,precisamos ter a certeza absoluta de que nada vai ser como esperado ou planejado.

Sendo assim, a “misson control” tem que estar permanentemente montada e operando.

Não existe problema sem uma solução desde que se tenha dedicação, calma para respirar fundo e foco no core da questão alem da crença nas boas intenções daqueles que nos cercam.


“ Navegar é preciso viver não é preciso”


“Preciso”nesta frase de Fernando Pessoa significa “exato” apesar de que em português devem existir dezenas de sinônimos para “preciso” importante não confundir.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page